Anúncios de produtos
Agência

Como os anúncios de produtos do seu site podem ajudar o seu negócio a sobreviver em tempos de crise

B2W Marketplace, em pareceria com a BCreative, promove webinars para ajudar você a turbinar a vitrine da sua loja virtual
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Se você trabalha com vendas online, já deve ter sentido na pele (e no bolso) os efeitos da crise do Coronavírus. Depois da OMS – Organização Mundial da Saúde – ter declarado que o planeta está sob efeito de uma pandemia, as bolsas de valores do mundo todo desabaram e, com elas, todos os setores da sociedade. Além disso, a velocidade da propagação do vírus obrigou a população a sair das ruas, afetando diretamente os resultados do comércio físico e digital.

Ainda que a situação esteja ruim para todos os lados, quem vende em loja física está sofrendo mais do que os que vendem em loja virtual, pois eles foram obrigados a fechar as portas. Isso tem feito muitos lojistas migrarem para o online para salvar seu negócio.

Outro dado importante que tem motivado essa transição foi uma pesquisa realizada em março pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), que afirma que o setor de comércio digital registrou uma alta de 180% nas transações de algumas categorias se comparado ao ano anterior.

Apesar dos ótimos resultados, os números devem começar a cair caso a pandemia se prolongue. A mesma pesquisa revela que o consumidor tende a ficar mais inseguro com gastos, passando a comprar apenas produtos de primeira necessidade.

Isso significa que é preciso, além de montar a sua loja virtual, prepará-la para vendas nesse cenário. E otimizar os anúncios de produto do site é um ótimo caminho para começar.

Como os anúncios de produtos podem ajudar a sua loja virtual

Já que a ideia é turbinar o seu site (ou seu novo site) nada melhor do que estar pronto para atender a essa demanda desenvolvendo um conglomerado de estratégias relacionadas a preços, frete, estoque, entre outras, para que o site se torne competitivo e consiga abraçar uma parcela dessa clientela.

Além disso, um ponto que poucos sabem é que o produto que será ofertado na vitrine, também é o mesmo produto que aparecerá em outas lojas virtuais. O que definirá a vantagem na hora da venda além da condição do preço, é a qualidade das informações que estarão nessa vitrine. E aí que entra o anúncio de produto!

Segundo uma pesquisa realizada pelo EQI em 2019, 95% das pessoas entrevistadas consideram muito importante a apresentação do conteúdo em profundidade para a realização de uma compra online. Por isso, um site que ofereça o produto com um preço atraente, com fotos reais e descritivos recheados de informações, tem grandes chances de sair na frente.

Como otimizar os anúncios de produtos da vitrine do seu site

Já que os anúncios de produtos são o ponto-chave para conquistar clientes, é preciso cuidar dos elementos que a compõe para aumentar as chances de vendas. Você pode começar otimizando as fotos dos seus produtos e criando novos descritivos informativos enquanto a crise não passa. É claro que essa prática é um diferencial que deve ser exercida sempre, mas o momento atual oferece uma grande oportunidade para isso.

Imagem do produto

Uma boa vitrine precisa entregar imagens reais do produto que não sejam apenas fotos simples, que não agregam nenhum valor. Uma boa fotografia mostra para o cliente como a mercadoria pode interagir no ambiente real. Além de tirar dúvidas sobre a sua funcionalidade, isso vai despertar o interesse na compra.

Você ainda pode trabalhar com outras estratégias de imagem, que vão da criação de páginas especiais de produto, com fotos ilustrativas, gráficos e tabelas, até desenvolvendo vídeos do produto, com um bom roteiro e locação cenográfica.

Descritivos do produto

Os descritivos do produto também precisam de atenção caso você queira que anúncios de produtos se destaquem das demais, pois não há nada mais frustrante para um cliente do que entrar em uma página para comprar um produto, e ficar com dúvidas sobre a mercadoria.

Assim como uma boa narrativa, os descritivos da página do produto precisam informar todas as funcionalidades e nuanças do item que podem surgir. O texto deve estar escrito de forma clara, objetiva e criativa. Ao ler um descritivo, o cliente precisa se identificar com o conteúdo, entender que aquela informação foi pensada nas suas dúvidas e não apenas não apenas na ficha técnica do objeto.

Nesse ponto é possível trabalhar também as boas práticas de SEO para que sua página apareça nas primeiras posições dos buscadores da internet, principalmente no Google.

Veja também nosso guia com tudo que você precisa saber sobre a criação de anúncios de produtos.

Confira os webinars sobre produção de conteúdo para otimizar o anúncios dos seus produtos

B2W Marketplace, em parceria com  BCreative Content, agência de conteúdo da B2W Digital, promoveu dois webinars focados na produção de conteúdo para vitrines de produto em lojas virtuais. Um deles é sobre produção de descritivos e o outro é sobre a produção de fotografia. Confira cada um deles nos links abaixo:

Webinar: Descrição de anúncios com a BCreative

A BCreative Content preparou um webinar com dicas para criar descritivos criativos e que atendam às demandas de uma vitrine de produto. Quem ministra essa aula é a BCreator e coordenadora do time de multimídia da agência, Gabriela Meneses.

Clique aqui para acessar o webinar sobre descritivos!

Webinar: Fotografia vendedora com a BCreative

A BCreative também preparou um webinar voltado ao público interessado em fotografia para vitrine de lojas virtuais. Quem ministra essa aula é a BCreator e supervisora do time de fotografia da agência, Samara Souza.

Clique aqui para acessar o webinar sobre fotografia!

Quer saber mais sobre produção de conteúdo para e-commerce? Então continue navegando pelo nosso blog e veja outras matérias relacionadas ou escute o nosso podcast. Também estamos presentes no Instagram. Segue lá a gente!


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