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Hotsites: como a BCreative pode ajudar com o lançamento das suas principais apostas no B2W Marketplace

Os hotsites são uma forma personalizada de veicular suas campanhas nas páginas dos e-commerces da Americanas, Submarino e Shoptime. Lá, é possível trabalhar com conteúdo multimídia de diferentes formas para vender produtos ou serviços, promover ações promocionais, ou mesmo transmitir algum tipo informações institucional
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Foi-se o tempo em que os e-commerces se limitavam a oferecer apenas um espaço para você cadastrar os seus produtos e serviços para comercializá-los na internet.

Com a transformação cada vez mais rápida do comércio físico para o digital, essas plataformas de venda precisaram se reinventar para oferecer novas experiências de compras não só para usuários já acostumados com o universo online, mas também para aqueles que só frequentavam lojas e mercados presencialmente.

Agora, além da tradicional vitrine de produtos, também é possível aproveitar outros pontos de impacto do site para criar ambientes personalizados de divulgação que tragam mais conteúdo para a tela de quem está navegando.

No B2W Marketplace, por exemplo, os hotsites produzidos pela BCreative Content oferecem uma ótima opção para criar as mais variadas campanhas utilizando a própria interface dos sites Americanas, Shoptime ou Submarino como plano de fundo.

Na prática, é como se você ganhasse uma página inteira desses sites para vender seus produtos, criar promoções, ou fazer anúncios, com conteúdo multimídia original pensado na sua estratégia.
Dá para colocar banners, textos, fotos, vídeos, carrossel de produtos, caixa de cadastros e muitos mais. Separamos alguns pontos interessantes para você conhecer mais sobre o assunto. Confira!

Como os hotsites funcionam?

Você já deve ter observado como as lojas físicas se preparam para as grandes datas comemorativas do ano. E um bom exemplo disto, é o mês de dezembro. Todos os anos, mesmo nas semanas que antecedem o mês,  as vitrines desses estabelecimentos já estão enfeitadas Papai Noel, pinheiros, embalagens de presente e até neve artificial.

Faz parte da cultura do comércio mundial utilizar essas ocasiões para alavancar às vendas, uma vez que o clima festivo quase sempre está relacionado diretamente com a alta demanda de consumo.

Aí temos lojas decoradas para páscoa, dia das mães, dia dos namorados, natal e assim por diante.

Os hotsites permitem transportar esse tipo de vivência para a internet. Além de preparar as a vitrine para a data, também é possível criar um ambiente “festivo” dentro do site para veicular uma campanha completa com conteúdo sazonal e impactar seu público com um espaço exclusivo para suas apostas.

Em quais situações posso utilizar hotsites no e-commerce?

O hotsite no e-commerce é uma mídia bem diversificada, que permite combinar com inúmeros tipos de estratégia dentro de um e-commerce. Você pode usá-lo para:

  • Campanhas sazonais
  • Lançamento de produtos
  • Captação de leads
  • Divulgação de promoções
  • Informes institucionais

Já falamos no bloco acima como os hotsites funcionam, utilizando como exemplo as datas sazonais. As marcas também costumam utilizar essa mídia para lançar suas novidades ou criar campanhas promocionais, pois é uma excelente forma de informar ao público do que está vindo por aí.

Hotsite de lançamento de produtos (realme 7 5G) produzido pela BCreative Content
Lançamento do realme 7 5G na Americanas (hotsite produzido pela BCreative Content)

Algumas empresas ainda aproveitam a oportunidade para captar cadastros nessas “landing pages”e aumentar sua base de contatos para futuras campanhas. Há também aquelas que buscam o espaço adicional do hotsite para divulgar alguma informação relevante que faça sentido para seu negócio dentro do e-commerce.

Outras vantagens de utilizar hotsites na sua campanha

Além do espaço extra que você ganhar para inserir conteúdo multimídia da forma que preferir, os hotsites também oferecem outras vantagens que podem ser interessantes para sua estratégia, como mostraremos a seguir:

Divulgação paga

A primeira delas, é a possibilidade de você divulgá-lo nas homes dos e-commerces para garantir um trafego consistente para a página. Assim como uma mídia qualquer, é possível inserir um banner com CTA em diversos espaços dos sites.

Se o hotsite se trata de um lançamento de smartphone, por exemplo, você poderá veiculá-lo na página principal, não home de celulares e smartphones, e assim por diante.

É possível ainda utilizar os serviços de ADS da B2W para impulsionar o alcance do seu hotsite nos buscadores da internet.

Divulgação orgânica

Assim como acontece com as páginas de produto, os hotsites também podem ser indexados nos sites dos principais buscadores da internet de forma totalmente orgânica. A vantagem neste caso é que, por se tratar de um URL de topo ou meio de funil, ela tem mais chances de aparecer nas primeiras colocações.

Além disso, os hotsites permitem a inserção de mais conteúdo na página, o que pode não ocorrer com as páginas produtos. Isso faz com que o número de palavras-chave inseridos no texto seja maior. Dessa forma, a página do hotsite continuará relevante nos buscadores mesmo após a execução da campanha.

Os hotsites funcionam em smartphones?

Sim!

Da mesma forma que ocorre com as páginas especiais de produtos, os hotsites feitos para o B2W Marketplace também oferecem uma comunicação responsiva pensado nos usuários de smartphones. Além do hotsite para desktop, há também versões para navegadores mobile e APPs.

Por que os hotsites feitos pela BCreative Content são indicados?

A BCreative Content, agência de conteúdo da B2W Digital, oferece o serviço de criação de hotsites e de inputs landing pages já prontas). Clique aqui para saber mais!

Por ser uma empresa nativa do ecossistema do B2W Marketplace, ela sabe exatamente como criar conteúdo para sua estratégia de hotsites. Outra vantagem produzir hotsites com a BCreative é poder ter à disposição um time completo de redatores, designers, fotógrafos, videomakers e analistas focados na criação de conteúdo multimídia para e-commerce.

Veja também: Páginas especiais: como a BCreative otimiza o conteúdo das páginas de produto do B2W Marketplace

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