Loja Personalizada B2W Marketplace
Agência

Loja Personalizada: como a BCreative ajuda a sua marca a se destacar das demais no B2W Marketplace

Compartilhe!

Vivemos em um cenário onde o “novo normal” tem demando um esforço muito grande das marcas para serem lembradas pelos seus consumidores. Se antes, estar presente no meio digital era uma opção, agora, pouco mais de um ano após o início da pandemia, se tornou motivo de sobrevivência.

Nesse curto período de tempo, a internet sofreu um boom de novos lojistas que não só migraram para lá para continuar atendendo a seus clientes, mas que também encontraram naquele ambiente virtual uma oportunidade de expandir seus negócios.

Hoje, cada canto da internet parece estar ocupado por alguém querendo vender algo. Seja em um portal de notícias, na página de um buscador, na loja de aplicativos do celular ou mesmo dentro dos tradicionais e-commerces.

Com o auge do marketplace, a disputa entre sellers nunca foi tão acirrada. Ter um pouco mais de espaço dentro de uma loja virtual significa ter mais oportunidade de exibir apostas e trabalhar estratégias de venda. No B2W Marketplace, por exemplo, a Loja Personalizada tem se mostrado uma ótima opção para isso, ao oferecer um ambiente exclusivo e personalizado para o lojista vender seus produtos dentro dos sites da Americanas, Submarino e Shoptime.

O que é uma Loja Personalizada?

A Loja Personalizada é um produto do B2W Marketplace destinado aos sellers que querem um ambiente exclusivo dentro dos e-commerces da companhia para vender seus itens estrategicamente. Nela é possível destacar a marca de forma vitalícia e oferecer uma experiência de compra diferenciada. Tudo isso em um ambiente 100% exclusivo e com conteúdo ainda mais vendedor.

Na prática, a Loja Personalizada, como próprio nome sugere, é uma página dentro dessas lojas virtuais onde o lojista pode personalizar todo seu conteúdo, com imagens, vídeos, textos, CTAs e aquilo que for relevante para divulgar sua vitrine de produtos. É como se o seller tivesse um site só dele dentro desses e-commerces.

Lá, além do espaço exclusivo, ele também poderá trabalhar sua marca muito mais engajadora, como mostraremos a seguir.

Muito além do espaço

Uma Loja Personalizada dentro do B2W Marketplace oferece uma oportunidade única para o seller se impor como marca, não apenas como provedor de produtos. Por meio de uma comunicação estratégica de branding, é possível utilizar o espaço para tornar sua marca memorável e com forte presença no mercado, sendo facilmente reconhecida pelo público e desejada pela experiência que oferece.

E por que isso é importante?

Quando você pensa em fast food, por exemplo, qual imagem vêm a sua cabeça? Provavelmente o Mc Donald’s ou o Burguer King. Isso acontece porque eles construíram uma marca forte e estão em todos os lugares.

Agora já deve ter ficado claro que utilizar uma Loja Personalizada significa não só ter mais espaço para mostrar produtos, mas sim espaços para estar sempre presente em sites com enorme trafego diário. Se seu objetivo é crescer no mercado, vender mais ou atrair maior visibilidade para sua marca, ela precisa ser uma marca fonte e ter uma presença digital de qualidade.

Como criar uma Loja Personalizada no B2W Marketplace?

A BCreative Content, agência de conteúdo da B2W Digital, é a responsável por criar todas as Lojas Personalizadas do B2W Marketplace. Além de oferecer o serviço, a agência faz todo o planejamento, cria o conteúdo e realiza a publicação.

Clique aqui para saber mais sobre Lojas Personalizadas

Saiba o que a BCreative considera na criação da Loja Personalizada:

Client First

Imagine que você está procurando um item específico, acessa a loja oficial da sua marca de preferência no site da Americanas e encontra uma página com uma vitrine de produtos repleta de produtos aleatórios.

Você iria navegar pelos filtros para encontrar o produto desejado, certo?

E se existisse uma página com banners para os principais itens dessa marca, inclusive um desse produto específico que você procura?

Certamente você encontraria seu item num espaço de tempo bem menor do que se precisasse “caçá-lo” no site.

É isso que a BCreative considera quando desenvolve uma Loja Personalizada!

Além de um layout que atrai, a loja personalizada oferece aos clientes uma experiência de compra mais assertiva, baseada em dados internos (comportamento de compra dos nossos consumidores nos sites da Americanas, Submarino e Shoptime) somados as pesquisas externas de comportamento (O que o consumidor procura? Como ela procura? Quais suas dúvidas?)

Pautados nesses dados, é possível destacar as categorias mais relevantes para o público de cada nicho e gerar lojas com conteúdo que facilitam a decisão de compra do consumidor.

SEO

A BCreative não se preocupa apenas com a navegação da página ou com as ilustrações do layout da Loja Personalizada. Além do conteúdo bem trabalhado que irá guiar o usuário em sua jornada, toda informação escrita (seja aquela que o cliente vê ou aquela implícita apenas nos códigos do site) é produzida de acordo com as boas práticas de SEO.

Isso, além de tornar de a leitura mais intuitiva, ajuda a página da Loja Personalizada a ser indexada nas melhores posições do Google. É mais tráfego para sua página.

Em geral, quais os benefícios da Loja Personalizada?

  • Promove uma experiência que facilita a decisão de compra
  • Espaço para expor sua marca de uma forma 100% personalizada
  • Uso das técnicas de SEO nos textos de apoio dos banners, para que sua loja seja encontrada também organicamente
  • Experiência de compra mais visual e assertiva
  • Causa um impacto visual positivo, encantando o cliente logo no primeiro scroll
  • Oportunidade de se destacar dos demais sellers

As Lojas Personalizadas também funcionam nos APPs da Americanas, Submarino e Shoptime?

Sim!

Com os clientes cada vez mais consumindo pela telinha do celular, o “mobile first” é um dos pilares da BCreative e isso garante uma ótima experiência de compra para quem navega pelo celular.

Então a mesma loja que você vê no e-commerce da Americanas, no Submarino e no Shoptime, você verá, de forma responsiva e sem distorção, no APP das marcas.

Curtiu? Então continue navegando no nosso blog para saber mais sobre Lojas Personalizadas e outras soluções de conteúdo para B2W Marketplace. Aproveite também e dê uma passadinha lá no nosso Instagram para saber mais sobre nossos serviços!


Compartilhe!
Tags