Páginas especiais de produto feitas pela BCreative Content para o B2W Marketplace
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Páginas especiais: como a BCreative otimiza o conteúdo das páginas de produto do B2W Marketplace

As páginas especiais oferecem uma experiência multimídia única ao cliente que navega pelas páginas de produtos dos sites Americanas, Submarino e Shoptime.
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Se você vende algum produto ou serviço no marketplace, provavelmente já deve ter bolado uma série de estratégias para que seus itens sejam visualizados cada vez mais pelo seu público alvo. Afinal de contas, quanto maior o número de pessoas que tiverem contato com seu anuncio, maior serão as chances da venda ser concretizada, correto?

Errado!

Concentrar seus esforços na divulgação é apenas um dos fatores necessários para tornar a venda possível. Além de investir nessa estratégia, há outros exemplos de ação que podem fazer a diferença na hora da conversão, como contar com sortimento amplo e de qualidade, ter preços acessíveis e oferecer uma experiência satisfatória a quem navega.

Cada um desses pontos tem lá sua importância, porém, por hora, vamos nos atentar apenas ao último tópico abordado, aquele que fala da experiência positiva do cliente. Apesar de existir diversas perspectivas que podemos abordar nessa estratégia, uma das experiências mais impactantes que um cliente possa ter é a disposição do conteúdo inserido na página do produto.

E é nesse ponto do artigo que começamos a nossa jornada do descritivo básico até à criação de página especial, com conteúdo multimídia capaz de oferecer uma experiência de venda imersiva para sua clientela. Vamos lá!

O descritivo é o seu vendedor

Pense bem na seguinte pergunta:

Do que adianta sair anunciando seu produto aos sete mares se as pessoas ficarem com dificuldades para entender do que se trata?

Comprar pela internet requer, antes de tudo, confiança. Confiança no site em que se está comprando, confiança no sistema de entregas, confiança no que está descrito nos banners de propaganda e também nas páginas de produto. Toda informação veiculada no e-commerce tem que ser verídica e precisa ser fácil de captar.

Ninguém quer ter o desprazer de comprar uma camiseta de tamanho M, por exemplo, e receber um P ou G em casa, porque a informação estava errada no descritivo ou na ficha técnica do produto, ou mesmo as opções de seleção de tamanho não estavam claras na página.

Essa “desinformação” assusta quem está disposto a gastar, complicando toda sua estratégia de venda.

Pense agora em um vendedor de loja física. Ele tem que saber todos os detalhes do produto que está vendendo e não pode, em hipótese alguma, transmitir insegurança em sua fala ou passar algum dado errado nos possíveis questionamentos do cliente.

O descritivo básico do item, aquele texto inserido dentro da página do produto é o seu vendedor na internet. Se ele não for construído da forma correta, não vai trazer segurança para quem for impactado pelo anúncio. E lá se foram horas e horas planejando uma estratégia de divulgação, preço competitivo e experiência gratificante.

Por isso, além das imagens da vitrine estarem com uma boa resolução, o texto do descritivo dessa página de produto precisa ser bem detalhado, assim como a ficha técnica do produto, para o cliente possa ler e tirar todas as suas dúvidas.

O conteúdo da página de produtos

Como mencionamos no bloco anterior, a página do produto é o local onde devem estar todas as informações que realmente importam para o cliente sobre aquela mercadoria ou serviço que ele deseja comprar. Seja nas imagens, textos ou dados da ficha técnica, tudo precisa estar lá de forma clara e objetiva.

Para muitos comerciantes, quando o assunto é criar conteúdo de qualidade para página de produto, o esforço feito geralmente recai sobre as imagens do item, o que é perfeitamente plausível do ponto de vista de quem quer impactar logo de cara. Para quem faz compra online, uma boa foto diz muito sobre o que é o produto, ainda mais se ela for feita de forma especial para mostrar todos os detalhes.

Acontece que o texto descritivo e a ficha técnica acabam ficando fora desse pacote. Muitos preferem replicar a informação do site do fabricante, que foi escrita para um outro contexto, para um público totalmente diferente.

Aí temos uma série de desencontros na hora de finalizar a compra. Seja o cliente tirando dúvidas no SAC do marketplace, ou pior, no site do concorrente.

Só texto descritivo resolve?

Em partes sim, mas é possível fazer mais.

Estamos falando de promover uma experiência gratificante para o cliente através de um pequeno texto dentro da página de produto. Ainda que um descritivo bem escrito possa sanar as dúvidas do cliente, é preciso reconhecer sua limitação.

Isso porque as pessoas nem sempre tem tempo para ler descritivos. Por mais que seu conteúdo seja de fundamental importância para o próprio cliente, às vezes, um aglomerado de palavras em um fundo branco pode não chamar tanto a atenção.

É aí que as Páginas Especiais entram.

Imagine uma página de produto onde o cliente não fosse impactado apenas pelas imagens da vitrine, mas sim por um conteúdo multimídia por toda sua extensão. Com texto descritivo em par com fotos, vídeos, artes e outros elementos visuais que complementam a informação de forma objetiva e atraente.

O que são “páginas especiais” de produto?

No B2W Marketplace, chamamos de Páginas Especiais aquelas páginas de produto que tiveram seu descritivo básico substituído por um conteúdo multimídia personalizado.

Funciona assim: com certeza você deve ter algumas apostas dentro do seu sortimento e deseja que elas causem um impacto positivo em quem às vê.

Para esses produtos, todo tipo de ação com o objetivo de converter a visita na página em venda, vale o esforço. Então, você pode optar por utilizar uma página especial no lugar do descritivo.

Além de impactar o cliente com imagens e texto planejados dentro de um design planejado para encantar, você sai na frente da concorrência que investe apenas em texto corrido.

Benefícios das páginas especiais de produto

  • Trazem conteúdo multimídia
  • Facilitam a leitura de quem não tem tempo para ler
  • Sana as dúvidas de forma dinâmica, visual e imersiva
  • Causa impacto positivo, pode encantar e despertar o desejo de compra
  • Sai na frente do resto do mercado ao oferecer um conteúdo único

As páginas especiais também funcionam no celular?

Sim. Assim como os sites da Americanas, Submarino e Shoptime oferecem uma ótima experiência para quem navega pelo celular, as páginas especiais desenvolvidas para esses e-commerces também contam com layout totalmente responsivo e se adequam perfeitamente a qualquer display.

Você tem a garantia de que as páginas especiais dos seus produtos serão acessadas sem distorção tanto nos navegadores de smartphones, tablets e APPs

Por que as páginas especiais da BCreative Content são indicadas?

Com o briefing em mãos, a BCreative Content, agência de conteúdo da B2W Digital, faz toda pesquisa de comportamento do cliente e elabora um conteúdo multimídia que seja adequado a esse perfil. Além disso, ela mesma desenvolve um layout personalizado com logo e cores da marca do produto, adicionando fotos, vídeos e animações que possam facilitar a vida do leitor

Lembrando que essas imagens (fotos, vídeos ou artes) podem ser do seu próprio briefing ou de própria produção da agência. A BCreative possuí designer, fotógrafos, videomakers, roteiristas e um amplo estúdio à disposição

Outo ponto importante é que todo conteúdo textual da página especial feita pela agência é pensado dentro da linguagem dos sites Americanas, Submarino ou Shoptime, além daquela usada pelo próprio público do item, o que deixa a leitura muito mais imersiva e dinâmica dentro do site.

Também é feito pesquisas de SEO para que a página especial possa ter palavras-chaves relacionadas a aquele produto sejam localizadas pelos buscadores da internet. Dessa forma, há mais chances de impactar o seu público na hora da divulgação.

Caso você já tenha já tenha desenvolvido a sua própria página especial e queira replicá-la dentro do B2W Marketplace, também há opção de inputs para você não ter que criar novos conteúdos.

Acesse aqui para saber mais!

Curtiu? Então continue navegando no nosso blog para saber mais e mais sobre estratégias de conteúdo para e-commerce. Dê uma olhadinha também no nosso blog para ver os bastidores de quem faz a diferença no marketplace.


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