Veja algumas dicas de programas de edição de imagem grátis
Audiovisual

5 programas de edição de imagem grátis para você incrementar a vitrine do seu e-commerce

Existem programas de edição de imagem gratuitos na internet que podem ajudar você a dar um trato no visual da sua loja rapidamente. Confira!
Compartilhe!

Já falamos algumas vezes por aqui que as imagens dos produtos que você vende na internet precisam de um tratamento especial antes de serem cadastradas no site. Afinal de contas, quanto melhor a qualidade da imagem do anúncio da vitrine, melhor serão as chances daquele item ser vendido.

Por isso, além de investir suas energias na captura de boas fotografias, você também deve garantir que essas fotos estejam bem visíveis para o cliente. E um programa de edição de imagens pode ser uma ótima solução para dar o acabamento que faltava.

Existem muitas opções destes softwares por aí e alguns, inclusive, estão disponíveis para celular. Tudo que você tem que fazer é pesquisar qual deles melhor se encaixa nas suas necessidades

E se você está começando o seu negócio agora e não tem condições de investir no “Photoshop” ou outra ferramenta famosa, aproveite essas 5 dicas de programas de edição de imagem grátis disponíveis na internet.

GIMP

Um dos programas de edição de imagem grátis mais usados para tratar fotos, o GIMP é uma ótima opção para quem já domina um pouco a manipulação de fotos, pois traz uma enorme variedade de ferramentas que permitem realizar ações simples e profissionais.

Mas não se assuste se você ainda é um novato em softwares de edição. A interface deste programa é totalmente intuitiva e com pouco tempo uso é possível descobrir como manipular brilho, fazer cortes, criar GIFs animados e, até mesmo, se aventurar com pincéis de correção.

O GIMP pode ser instalado em computadores ou em pendrives na sua versão portátil, entretanto, está última opção pode não oferecer todos os recursos.

Pixlr

Se você precisa de uma solução rápida, o Pixlr é a sua opção. Ele é um programa de edição de imagem gratuito e online que pode ser operado diretamente no navegador de internet. Você não precisa fazer qualquer tipo de instalação, mas deve ter uma conexão estável para usá-lo normalmente.

Outra vantagem deste programa é sua total liberdade para configurar a disposição das ferramentas na sua interface. Caso você seja familiarizado com algum outro editor, pode configurá-lo para deixá-lo semelhante e, assim, ganhar agilidade nas suas edições.

PhotoScape X

O PhotoScape X é mais uma opção gratuita para tratar as imagens dos seus produtos. Ele apresenta uma interface amigável para fazer rápidas edições, oferecendo recursos que podem ser muito úteis para iniciantes, como filtros e ajustes automáticos com um único click.

Você também tem a vantagem de salvar seus arquivos no formato RAW e utilizá-los em outros softwares de edição mais específicos sem perder a qualidade original, nem dos aprimoramentos que você fez.

Ele está disponível apenas para instalação em computadores e você pode fazer um “upgrade” para uma versão premium e utilizar recursos mais avançados.

BeFunky

Outra opção de ferramenta para tratar imagem totalmente online é o BeFunky. Assim como na sugestão anterior, esse programa também oferece uma versão premium com outros recursos mais elaborados, contudo, sua versão “free” pode ajudar você a dar aquele trato nas fotos da sua vitrine.

Esse programa conta com um editor de fotos que realiza ações básicas, como manipular a exposição e o contraste, além de retocar retratos, criar efeitos artísticos, sobreposições criativas e texturas.

Photoshop Lightroom Mobile

Com o crescimento dos negócios à base de smartphones, a Adobe, empresa responsável pelo Photoshop, criou uma versão grátis de um dos seus editores mais famosos para desktop, o Photoshop Lightroom Mobile, para celular com a finalidade de oferecer um serviço de edição de imagem profissional para quem não pode perder tempo.

Ainda que esse programa também ofereça a opção de “upgrade”, seus recursos gratuitos dão não apenas um panorama do que pode ser feito com a versão paga, mas também dá ferramentas para editar e manipular a imagem tranquilamente, desde que você não precise de nada muito sofisticado.

Gostou? Continue navegando no nosso blog para saber mais sobre dicas de fotografia para e-commerce e saiba outras estratégias de conteúdo que podem fazer a diferença no seu negócio. Ah, também temos um Instagram recheado de novidades para quem quer vender na internet. Siga a gente lá!


Compartilhe!

Curtiu? Comenta aí!

Escreva aqui...