Cor do ano da Pantone 2021
Design

Ultimate Gray e Illuminating: a dupla do ano da Pantone

Compartilhe!

Ultimate Gray e Illuminating foi dupla escolhida pela Pantone para ser as cores destaque do ano de 2021. A informação foi divulgada pelas redes sociais da própria empresa no começo de dezembro. Segundo o comunicado oficial sobre sua escolha, “a união dessas duas cores traz a mensagem de força e esperança” ambas despertam a eternidade e inspiração.

“A união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo vibrante Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral. Prática e sólida como uma rocha, ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados e isso é essencial para o espírito humano”, afirma Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Inspiração que vem das rochas e do sol

Tanto a Ultimate Gray quanto a Illuminating são cores independentes, mas que se unem para oferecer uma colaboração mutua entre elas. A PANTONE 17-5104 (Ultimate Gray) traz inspiração proveniente das rochas com sua força, respeito e consideração. Já o PANTONE 13-0647 (Illuminating), como o próprio nome sugere, traz vibração e otimismo de um dia ensolarado a tona.

Juntas, as cores direcionam projetos para uma sensação de resiliência, desejando boas-vindas depois de uma experiência de incerteza e caos em todo mundo no ano de 2020.

Como a Pantone escolhe a cor do ano?

A escolha da cor do ano pela Pantone  segue “um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente”, como afirma um comunicado no site oficial da empresa. Todo ano, experts da Pantone realizam pesquisas extensas e minuciosas sobre a  influência des cores em diferentes polos que impactam diretamente a sociedade. Essas referências estão na indústria do entretenimento, no cinema, nas exposições de arte, na descoberta de novas tecnologias, etc.

Após a conclusão da pesquisa, uma curadoria feita por profissionais do Pantone Color Institute™, unidade comercial da Pantone que revela as cores tops dos designers em desfiles internacionais, elege os tons que tendem a ser os mais relevantes para o mercado até que a cor mais influente seja eleita a cor destaque do ano. Vale ressaltar que a Pantone realiza esse procedimento há 21 anos.

Veja as cores do ano que foram destaque nos anos anteriores:

Cores Pantone de anos anteriores

E como fica o Ultimate Gray e Illuminating no mercado?

É algo diferente do que já vimos nos outros anos com a Living Coral, em 2019 e Classic Blue, em 2020 – essa dupla de cores logo estará nas coleções de acessórios, móveis e na moda. Muitas empresas se baseiam nas paletas para se inspirarem na criação de seus produtos e logotipos, o que torna o Pantone Color Institute referência no assunto.

Veja também: O que é tipografia e como aplicá-la no conteúdo da sua loja virtual

Curtiu? Então continue navegando no blog para saber mais sobre as novidades de design para o mundo do e-commerce. Ah, aproveita e segue lá o @bcreative.360 no Instagram e veja como o conteúdo pode fazer a diferença na sua estratégia digital.


Compartilhe!

Curtiu? Comenta aí!

Escreva aqui...