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Black Friday 2019: 5 dicas rápidas para você aplicar na semana decisiva

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É verdade que a Black Friday 2019 já começou para a maioria dos e-commerces no mundo, mas isso não é motivo para você ficar parado. Ainda dá tempo de aplicar algumas estratégias para impulsionar as suas vendas no marketplace ou no site e, assim, ter mais chance de garantir audiência para seus produtos. E para te ajudar nessa empreitada, reunimos 5 dicas rápidas para você sair na frente quando a grande data chegar. Confira!

1 – Quer fazer campanha no Google? Vá de checklist!

Uma das formas mais rápidas de promover os seus produtos na internet é investir em campanhas de anuncio do Google. Essa estratégia, quando bem elaborada, pode trazer um retorno positivo a curto prazo (ideal para essa semana) e colocar suas melhores apostas na primeira página do buscador. E para ajudar os seus anunciantes a se prepararem para Black Friday 2019, o próprio Google lançou recentemente um site com dicas e materiais de suporte com vários artigos, vídeos, treinamento bootcamp e checklists para cada tipo de campanha de ADS (automatizadas, CPC manual, DV e SA 360).

2 – #DescontoDeVerdade

Um estudo realizado pelo Google e pela Provokers neste ano mostra que o principal fator de compra dos usuários ainda é o preço. Por isso, é essencial pensar em uma estratégia de descontos. Para evitar que seu site caia na chacota do “tudo pela metade do dobro”, invista na divulgação dos seus produtos de maior apelo e consiga um preço competitivo para suas apostas. Utilizar a hashtag #descontodeverdade, própria do período, para dialogar com o público e atrair mais trafego para seu site é uma boa prática, inclusive, na hora de anunciar nas redes sociais.

3 – Confiança é tudo

Depois do preço, a confiança na loja é essencial e um dos principais desafios para os vendedores, principalmente quando o assunto é marketplace. Sua identidade, o texto da marca, o descritivo dos produtos e todo o conteúdo conta (e conta muito) pontos na hora de passar credibilidade para o consumidor. Por isso, vale a pena revisar todo o sortimento de produtos que será oferecido na Black e criar descritivos especiais nas principais apostas para causar uma boa impressão no seu futuro cliente.

4 – A Black Friday 2019 não é apenas um dia

Muito se engana quem acha que é só uma sexta-feira ou um dia de promoções como outro qualquer. A Black Friday já foi adotada no calendário dos brasileiros e sua procura começa meses antes, se intensificando a partir de outubro. Além disso, existem iniciativas como Pré-Black Friday (ou Esquenta), Black Week e Black Month. Ou seja, o evento movimenta o e-commerce por meses. É mais um motivo para você não jogar a toalha!

5 – Seja multicanal

Essa é a grande aposta para a Black Friday deste ano. A mesma pesquisa realizada pelo Google e pela Provokers neste ano mostra que as compras online e off-line devem se igualar. Além disso, a opção de “Retirada na loja”, depois da entrega em casa, é a escolha dos consumidores.

Outro ponto de atenção é a procura pelo app: 36% dos consumidores pretendem comprar desta maneira na data. Isso reforça que o que vale para o consumidor é a conveniência – comprar e receber onde, quando e como quiser.

[Dica bônus]: A Black 2019 não acaba quando termina

Pode parecer erro de língua portuguesa, mas se você chegou até aqui, fique com essa dica bônus!

Na BCreative Content – e também em toda a B2W Digital – temos o costume de dizer que “não acaba quando termina”. Isso quer dizer que a Black Friday do próximo ano começa assim que a Black Friday “vigente” acaba. Seu planejamento tem de ser da mesma forma, com antecedência, acompanhando as tendências do mercado, conferindo o estoque, analisando o que deu certo, pontos de melhoria, etc. Quanto mais nos planejamos, melhores serão os nossos resultados.

Nós podemos ajudar você a se preparar para a Black Friday

Somos a agência de conteúdo da B2W digital, especializada em soluções para todo ecossistema marketplace e e-commerce da companhia.

Acesse nosso portfólio para conhecer nossos serviços, que podem otimizar sua experiência de comunicação e vendas junto ao consumidor. Ou nos envie um e-mail para saber mais. Ah, e veja também nosso Instagram para ficar por dentro das principais novidades no mundo do e-commerce!


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