Ferramentas para home office
Tendência

COVID-19: confira 6 ferramentas para ajudar você no home office

O crescimento do home office fez as ferramentas de videochamadas e até mesmo de produtividades terem um aumento no número de adeptos, mas ainda existem dúvidas de qual a melhor opção
Compartilhe!

Com o aumento de casos do novo coronavírus (COVID-19), a recomendação da OMS é a quarentena. Por isso, o home office virou realidade para milhares de pessoas. Se antes, algumas delas tinham essa flexibilidade em algumas semanas, agora, estão 100% dos dias trabalhando em casa.

Por ser uma modalidade relativamente nova para muitos, dúvidas estão surgindo, principalmente quando o assunto é manter uma rotina produtiva e focada nas demandas.

As reuniões que eram realizadas pessoalmente passaram para a tela do computador e as demandas do dia a dia agora estão sendo divididas com os afazeres domésticos. Para auxiliar, existem diversas ferramentas para home office online que auxiliam na produtividade e no contato com a equipe. É o que vamos mostrar a seguir. Confira!

Veja também: Como os anúncios de produtos do seu site podem ajudar o seu negócio a sobreviver em tempos de crise

Melhores ferramentas de gestão para o home office

Gerenciar as tarefas do trabalho quando se estar em home office parece ser uma tarefa difícil, mas com a ajuda da tecnologia fica muito mais fácil cumprir todas as metas do dia com maior produtividade.

Selecionamos 3 ferramentas úteis e que auxiliam até mesmo na hora de contabilizar as horas trabalhadas.

Trello

Uma das ferramentas mais conhecidos do meio corporativo, o Trello permite a criação de fluxos de trabalho com acompanhamento do início ao fim.

Com design intuitivo, para começar a utilizá-lo basta criar quadros com cada fase do projeto. Caso você gerencie uma equipe, é só adicionar todos os membros, abrir as tarefas, atribui-las a cada um e acompanha a sua execução.

Lá inclusive, é possível armazenar arquivos que necessitam de aprovação e adicionar comentários sobre cada tarefa. Ele traz muito mais organização e produtividade no dia a dia e o melhor, é grátis.

Planner

Uma opção da Microsoft para gerenciar as tarefas, o Planner é bem parecido com o Trello. Com acesso permitido para todos os membros, eles poderão atribuir tarefas, adicionar comentários e até mesmo visualizar gráficos do progresso da equipe.

Nele, além de arquivos, é possível adicionar links para visualização das tarefas e de inspirações para as atividades.

Runrun.it

Se você necessita gerenciar o tempo que uma demanda é feita ou outros projetos do dia a dia, o Runrun.it é a ferramenta ideal. Nele é possível adicionar projetos por nome, com data de acompanhamento do começo ao fim.

Completo, disponibiliza relatórios para envio aos clientes com a mensuração da quantidade de horas gastas em um determinado projeto. Uma opção muito mais fácil e profissional para uso tanto no home office como no dia a dia da empresa.

O teste é de 14 dias grátis e após esse período possui planos a partir de US$10 por mês.

Melhores ferramentas de videoconferência

As chamadas por vídeo ficaram muito famosas no ambiente corporativo nos últimos anos, devido à facilidade da realização de reuniões à longa distância. Com opções gratuitas, além de videoconferências, essas ferramentas possuem recursos como compartilhamento de tela para facilitar a apresentação de projeto.

A seguir, confira 3 ferramentas de videoconferência para utilizar no home office.

Teams

Desenvolvido especialmente para facilitar o dia a dia de trabalho corporativo, o Microsoft Teams foi projetado para melhorar a comunicação entre os colaboradores das empresas. Com foco principal em videoconferência, ele possui bate-papo, além de ferramentas para anotação das reuniões e armazenamento de dados.

Uma das vantagens do Teams é a sua ligação com o e-mail corporativo, o que facilita na hora das reuniões.

Recentemente, a Microsoft lançou a versão gratuita do programa, que garante até 300 usuários nos times, chamadas de áudio, vídeo e compartilhamento de telas. Já a versão paga tem o plus de armazenamento de arquivos e agendamento de reuniões.

Zoom

Segundo a consultoria Sensor Tower, o aplicativo do Zoom foi um dos mais baixados no mês de março de 2020, devido à quarentena. Desenvolvido para realizar videoconferências corporativas, ele pode ser usado por até 10 mil pessoas simultaneamente.

Com design intuitivo, possui a versão gratuita que dá acesso a até 100 participantes em uma única reunião e a versão paga em três planos, que variam de R$14,99 a R$ 19,99 por mês, com benefícios de reuniões com maior tempo e mais participantes.

Google DUO

Essa é a ferramenta do Google para videoconferências. Criada em 2016, o Google DUO permite ao usuário realizar chamadas de áudio e vídeo para os contatos que estão em sua agenda.

Com ótima segurança, inclusive criptografado, ele permite que 12 pessoas se reúnam simultaneamente para realizar uma reunião. O mais interessante é que mesmo com baixa velocidade de internet é possível utilizá-lo.

Totalmente gratuito, ele poderá ser encontrado nas versões para mobile (Android e Apple) como também para web.

Quer saber mais dicas para melhorar a produtividade? Então continue visitando o nosso blog e fique por dentro de todos os assuntos do universo do e-commerce. Aproveite para seguir o @bcreative.360 no Instagram e conferir muito mais dicas.


Compartilhe!