Com o aumento de casos do novo coronavírus (COVID-19), a recomendação da OMS é a quarentena. Por isso, o home office virou realidade para milhares de pessoas. Se antes, algumas delas tinham essa flexibilidade em algumas semanas, agora, estão 100% dos dias trabalhando em casa.
Por ser uma modalidade relativamente nova para muitos, dúvidas estão surgindo, principalmente quando o assunto é manter uma rotina produtiva e focada nas demandas.
As reuniões que eram realizadas pessoalmente passaram para a tela do computador e as demandas do dia a dia agora estão sendo divididas com os afazeres domésticos. Para auxiliar, existem diversas ferramentas para home office online que auxiliam na produtividade e no contato com a equipe. É o que vamos mostrar a seguir. Confira!
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Melhores ferramentas de gestão para o home office
Gerenciar as tarefas do trabalho quando se estar em home office parece ser uma tarefa difícil, mas com a ajuda da tecnologia fica muito mais fácil cumprir todas as metas do dia com maior produtividade.
Selecionamos 3 ferramentas úteis e que auxiliam até mesmo na hora de contabilizar as horas trabalhadas.
Trello
Uma das ferramentas mais conhecidos do meio corporativo, o Trello permite a criação de fluxos de trabalho com acompanhamento do início ao fim.
Com design intuitivo, para começar a utilizá-lo basta criar quadros com cada fase do projeto. Caso você gerencie uma equipe, é só adicionar todos os membros, abrir as tarefas, atribui-las a cada um e acompanha a sua execução.
Lá inclusive, é possível armazenar arquivos que necessitam de aprovação e adicionar comentários sobre cada tarefa. Ele traz muito mais organização e produtividade no dia a dia e o melhor, é grátis.
Planner
Uma opção da Microsoft para gerenciar as tarefas, o Planner é bem parecido com o Trello. Com acesso permitido para todos os membros, eles poderão atribuir tarefas, adicionar comentários e até mesmo visualizar gráficos do progresso da equipe.
Nele, além de arquivos, é possível adicionar links para visualização das tarefas e de inspirações para as atividades.
Runrun.it
Se você necessita gerenciar o tempo que uma demanda é feita ou outros projetos do dia a dia, o Runrun.it é a ferramenta ideal. Nele é possível adicionar projetos por nome, com data de acompanhamento do começo ao fim.
Completo, disponibiliza relatórios para envio aos clientes com a mensuração da quantidade de horas gastas em um determinado projeto. Uma opção muito mais fácil e profissional para uso tanto no home office como no dia a dia da empresa.
O teste é de 14 dias grátis e após esse período possui planos a partir de US$10 por mês.
Melhores ferramentas de videoconferência
As chamadas por vídeo ficaram muito famosas no ambiente corporativo nos últimos anos, devido à facilidade da realização de reuniões à longa distância. Com opções gratuitas, além de videoconferências, essas ferramentas possuem recursos como compartilhamento de tela para facilitar a apresentação de projeto.
A seguir, confira 3 ferramentas de videoconferência para utilizar no home office.
Teams
Desenvolvido especialmente para facilitar o dia a dia de trabalho corporativo, o Microsoft Teams foi projetado para melhorar a comunicação entre os colaboradores das empresas. Com foco principal em videoconferência, ele possui bate-papo, além de ferramentas para anotação das reuniões e armazenamento de dados.
Uma das vantagens do Teams é a sua ligação com o e-mail corporativo, o que facilita na hora das reuniões.
Recentemente, a Microsoft lançou a versão gratuita do programa, que garante até 300 usuários nos times, chamadas de áudio, vídeo e compartilhamento de telas. Já a versão paga tem o plus de armazenamento de arquivos e agendamento de reuniões.
Zoom
Segundo a consultoria Sensor Tower, o aplicativo do Zoom foi um dos mais baixados no mês de março de 2020, devido à quarentena. Desenvolvido para realizar videoconferências corporativas, ele pode ser usado por até 10 mil pessoas simultaneamente.
Com design intuitivo, possui a versão gratuita que dá acesso a até 100 participantes em uma única reunião e a versão paga em três planos, que variam de R$14,99 a R$ 19,99 por mês, com benefícios de reuniões com maior tempo e mais participantes.
Google DUO
Essa é a ferramenta do Google para videoconferências. Criada em 2016, o Google DUO permite ao usuário realizar chamadas de áudio e vídeo para os contatos que estão em sua agenda.
Com ótima segurança, inclusive criptografado, ele permite que 12 pessoas se reúnam simultaneamente para realizar uma reunião. O mais interessante é que mesmo com baixa velocidade de internet é possível utilizá-lo.
Totalmente gratuito, ele poderá ser encontrado nas versões para mobile (Android e Apple) como também para web.
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