Loja no instagram
Tendência

Por que minha loja online merece um @ no Instagram?

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Quando se fala em vender online, logo imaginamos um website visualmente lindo, com um catálogo de produtos que desperte o desejo de compra do cliente, além de mecânicas de navegação que entreguem uma experiência incrível desde o momento da descoberta até a confirmação da venda.

Tudo isso, claro, na menor quantidade de cliques possível para que esse cliente esteja com seu produto como se ele estivesse adquirindo-o em uma loja física, pessoalmente.

Esse seja, talvez, o maior desafio do e-commerce nos últimos anos. Ser lembrado pelo seu público não só pelo serviço digital que toda loja online se propõe a oferecer, mas também ser solução para qualquer conveniência que o usuário possa necessitar naquele momento.

Mas aí vem o outro lado da moeda e com ela as complexidades de se investir, configurar e manter uma loja de e-commerce ativo impede de ligarmos o sinal verde.

Se você se encontra nesse meio termo, entre o incrível e o complexo, a solução pode estar do seu lado, ou melhor, no seu smartphone. Ela é o Instagram.

Segundo o business.instagram.com, 90% os usuários do aplicativo seguem pelo menos uma marca.

Isso é simplesmente um oásis para quem quer vender um produto ou serviço na Era Digital em que vivemos.

O que você precisa para começar AGORA a vender utilizando o Instagram?

Seguir esses 6 passos pode ser um belo ponto de partida:

  1. Alterar seu perfil para o modo COMERCIAL;
  2. Conhecer seu público;
  3. Definir uma estratégia de comunicação CLARA;
  4. Caprichar nas fotos, legendas e Hashtags;
  5. Interagir com sua audiência TODOS OS DIAS;
  6. Se atentar às especificações técnicas, como uma forma de pagamento segura.

Pode parecer fácil, mas não se engane: você será mais uma gota d’água em meio a um oceano.

Por isso, se destacar é fundamental e o lema para se ter em mente é que “o conteúdo é rei”.

Não há mais desculpas para não tirar uma bela foto, explorando diferentes ângulos e escrever um texto chamativo, que brinque com o imaginário e o desejo do seu possível cliente.

Pense como um consumidor: na hora de pedir um hambúrguer via aplicativos de delivery, você arriscaria aquele que tem uma foto escura, desajeitada, que mal descreve os ingredientes e que em nada contribui para seu desejo de come?

O mesmo acontece com qualquer produto que você queira vender

O Instagram oferece tudo que você precisa para ter uma belíssima vitrine online. Inclusive, segundo um estudo da SelfStarR, a rede social é a melhor plataforma para marcas engajarem e captarem novos clientes.

Além disso, existem uma série de ações que farão você enriquecer seu perfil e, consequentemente, sua loja.

Um deles é ir atrás dos seguidores dos seus concorrentes. Quem compra deles, pode muito bem comprar de você, não é mesmo? Construir uma relação com prospectos é o primeiro passo para uma visualização, um like, um Follow e uma compra.

Investigue sem dó e vá atrás das pessoas. Deixe o algoritmo do Instagram entender que você está disposto a investir seu tempo, talvez até seu dinheiro, na plataforma afim de conquistar seu sonho de ter uma loja bem-sucedida.

O Instagram adora isso. Para se ter uma ideia, a plataforma que hoje pertence ao Facebook faturou US$ 20 bilhões com publicidade em 2019. Isso quer dizer que as pessoas investem para estar ali.

Imagina o espaço para trabalhar também de forma orgânica?

Afinal, 50% das pessoas, segundo o business.instagram.com, ficam interessadas em uma marca quando são impactadas por ela na plataforma.

Outra ação muito efetiva para alavancar seu e-commerce no Instagram é firmar parcerias. Com você conhece alguém que sabe se comunicar com o nicho do seu business.

Que tal preparar uma estratégia de divulgação com essa @? O Marketing de Influência hoje em dia é uma das fontes primárias não só de informação, mas de motivação de compra.

Quem nunca comprou algo porque foi influenciado por um jogador, atriz ou blogueira?

Segundo um estudo da Tomoson, as marcas conseguem gerar $6,50 para cada $1,00 investido. É tudo uma questão de voltar aos 6 passos que vimos: conhecer seu público e definir uma estratégia de comunicação CLARA.

Saiba que nada é eliminatório. Você pode complementar seu negócio e sua loja online com um perfil comercial no Instagram e entender qual se comporta melhor com seu público.

Até mesmo iniciar no aplicativo e, em seguida, expandir para uma plataforma maior e com métricas mais completas. Mas uma coisa é certa: seu e-commerce merece uma loja no Instagram.

Mais do que clientes, você quer fãs, que serão fiéis agentes polinizadores da sua marca e mais efetivos do que qualquer outro investimento.

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