Tendência

Veja 4 dicas para sua marca conquistar os millennials em 2020

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Todo bom entendedor de marketing sabe que estreitar a relação existente entre uma marca e o seu público é regra básica para desenvolver qualquer tipo de estratégia. Entretanto, para que essa dinâmica dê certo, é preciso compreender as demandas e os anseios desse público de forma coerente, o que nem sempre é fácil de fazer. E essa situação se agrava ainda mais quando o público em questão são os millennials.

Os millennials são todos aqueles nascidos entre os anos 80 e o começo dos anos 2000.  Dentro desse grupo há duas gerações que são um pouco distintas entre si: a Z e a Y. A primeira delas nasceu e viveu uma parte da vida sem a internet, mas se adaptou ao longo do tempo. Já a segunda, veio ao mundo em um ambiente totalmente conectado.

Apesar disso, essas duas gerações têm um ponto em comum que é o acesso à informação 24 horas por dia. E esse ponto no qual elas se encontram é crucial para as compreendermos como consumidoras.

Veja a seguir 4 dicas para a sua marca conquistar os millennials e estar por dentro das tendências em 2020:

1 – Aplicativos

O meio preferido entre os consumidores millennials para fazer compras online é o app mobile. O site de notícias Mobile Time e a empresa Opinion Box realizaram uma pesquisa sobre o tema e o uso de aplicativos no Brasil aumentou de 46% para 58% nos últimos dois anos.

Criar um app mobile para a sua marca fortalece a fidelidade dos clientes e é primordial pela acessibilidade, facilidade e conectividade. Significa consumir e absorver informações em tempo integral com muita agilidade em qualquer momento do dia.

2 – Atendimento é relacionamento

Millennials são movidos à comunicação e gostam do atendimento online, dado que vai de acordo com a rotina e com o hábito de vida deles. Esteja nas redes sociais, responda e curta comentários e poste stories no Instagram. Defina uma linguagem e um modo único para a sua marca se comunicar. O que também está em alta são os famosos chatbots, um programa de computador que simula um atendente ao conversar com os clientes. Essa é uma ótima ferramenta desde que funcione e que preste o serviço com êxito.

3 – Millennials primeiro lugar

Ter uma ótima relação com o cliente é fundamental, portanto, estreitar a relação com os millennials deve ser sua primeira opção. Um fator importante para a construção desse relacionamento é a conscientização e engajamento da marca em pautas sociais importantes.

O eMarketer realizou um levantamento em 2019 que aponta que 66% dos millennials declararam que as marcas deveriam assumir os seus valores sociais. Eles acreditam que a empresa tem uma voz e que ela deve se posicionar publicamente para ter um lugar de representação na sociedade. Assim sendo, eles se tornam fiéis à marca e consomem frequentemente da mesma por ter essa postura e possivelmente uma identificação de valores.

4 – Vídeos

O YouTube é a melhor plataforma para explorar conteúdo em vídeo. Por lá você pode expor de forma criativa e atrativa tudo o que os consumidores precisam saber sobre os seus produtos. De acordo com a produtora Video Brewery, 90% das pessoas afirmaram que assistir a um vídeo foi um divisor de águas para decidirem comprar o produto.

Você pode criar, construir e explorar diversas ideias para a execução de um vídeo desde que tenha em mãos um bom roteiro audiovisual. Uma estratégia muito forte nos últimos tempos é o investimento em influenciadores digitais para transmitir os valores da marca ou então divulgar produtos ou um determinado serviço.

Veja também: Como explorar o Instagram e o stories na jornada de consumo

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