Venda experiência
Tendência

Venda experiência, não produtos: boas práticas que vão ajudar você a atrair novos consumidores

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Tomar uma decisão de compra está diretamente relacionado a absorver informações e criar experiências. Por isso, é tão importante estimular o consumidor por meio de um conteúdo criativo e relevante transmitindo uma informação que desperte nele a necessidade de consumir ou então, de decidir que a sua empresa é a escolha certa para o que ele procura. A importância de gerar tais conteúdos faz com que a sua marca não se torne apenas mais uma e sim aquela marca que proporciona uma experiência única. Ou seja, venda experiências, não produtos para atrair consumidores e aumentar suas vendas. 

Venda experiência na era da internet 

Experiências são criadas a partir do contato direto com uma fonte de informações que fornece diversos conteúdos para a nossa mente. Diante disso, criamos percepções e atribuímos significados a isso, criando e dando forma à experiência. Os nossos sentidos em conjunto do sistema nervoso são os grandes responsáveis por proporcionar essa variedade de sensações marcando nossas vivências.  

Na era da internet, encontramos uma quantidade enorme de informações o tempo inteiro, fazendo com que a gente tenha diferentes experiências constantemente. Basta aplicar essa lógica ao seu cliente que está à procura de um produto ou um serviço para entender esse conceitoConquiste e fidelize o público na era da internet por meio de boas experiências que ele pode adquirir na jornada de compra da sua loja.  

Para um bom público, meio branding basta 

Antes de tudo, construa um branding completo para a sua empresaDefina o propósito, promessa, posicionamento, os atributos, a arquitetura e a persona da sua marca. Dessa forma, você consegue decifrar facilmente qual voz e linguagem vão utilizar e o que vai ser mais eficaz para engajar e alcançar o seu público além do seu siteum blog, um canal no YouTube, um podcast, perfil no Instagram ou no Facebook, e assim por diante.  

Independente da abordagem escolhida, faça com que a mensagem seja transmitida com clareza para o consumidor absorver e se identificar com o seu conteúdo. Você conseguirá transmitir uma mensagem e conquistar um resultado positivo. 

Senta que lá vem storytelling

Os consumidores precisam compreender todas as possibilidades que seu produto ou serviço pode oferecer. O conteúdo acessível, relevante e cativante tem mais possibilidades de gerar engajamento e conversão de compra. Abuse da sua criatividade e com a ajuda da identidade da sua marca crie narrativas e histórias interessantes com seus produtos e serviçosSe você considera fichas técnicae listas de benefícios boas de manterem, utilize esse conteúdo mais criativo para complementar e dar outra perspectiva ao cliente.  

Utilize técnicas de storytelling para se comunicar mais profundamente com o cliente. Transmita mensagem e conteúdo por meio de uma narrativa bem elaborada e envolvente fazendo uso de palavras e recursos audiovisuais. Leve o consumidor a uma jornada e a uma experiência que ele pode ter ao adquirir o seu produto ou serviço. Uma boa história faz com que o espectador sinta o que está acontecendo no enredo e se imagine no papel do personagem.  

Caso seja vídeo, escreva um bom roteiro ou foto, produzindo um ambiente para inserir o produto ou serviço onde pertence, faça aquele click de sucesso e conte uma história.  

Conecte-se emocionalmente de forma mais profunda com o clienteestimule o bem-estar e faça com que a mensagem seja compreendida de forma mais natural. Quem não está determinado a comprar o seu produto, não sente tanto a necessidade de tê-lo ou está em dúvida entre outras marcas, depois de ter acesso ao seu conteúdo, a probabilidade de compra na sua loja aumenta.   

Um bom marketing de experiência gera consumidores felizes

Além de gerar conteúdos inspiradores, certifique-se de que a sua loja online seja atrativa e acessível, quseu cliente seja bem atendido, que todas as dúvidas sejam sanadas e deixe à disposição um atendimento online. Trabalhe bem o marketing de experiências do seu e-commerce para entregar uma boa jornada de compra, desde o momento que o cliente descobre e acessa a sua loja online até a confirmação de compra.  

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